Parabéns a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas que reuniram-se na terça (31) e vão abrir investigações sobre atividades de recrutamento de modelos por meio da internet. O objetivo é examinar indícios de envolvimento de agências de recrutamento que na verdade atuam na prostituição de mulheres e este é um assunto que deve ser levado muito à sério.
Você, que quer ser modelo ou que atua como modelo e quer ir trabalhar no exterior, precisa tomar muito cuidado para não se transformar numa escrava sexual, morando num lugar onde não conheça ninguém, sem dinheiro e refém de pessoas sem caratér. Cuidado!
A relatora do projeto na CPI é a senadora Marinor Brito (PSOL-PA, que disse na reunião que recebeu s sugestão da investigação de anunciantes e sites do presidente da SaferNet Brasil, Thiago Tavares de Oliveira, que participou da audiência no Senado e apresentou uma lista de cerca de 700 sites de recrutamento de modelos já denunciados a SaferNet. Segundo ele, estas agências sequer tem endereço fixo, atuando apenas pela internet, e que o objetivo é aliciar os jovens tanto para o tráfico interno quanto internacional associado à exploração sexual. A SaferNet contribuiu com a CPI da Pedofilia e agora abraça esta bandeira. Parabéns!
Outro detalhe para você, que atua como modelo, se ligar! O presidente da SaferNet explicou que os anúncios suspeitos costumam utilizar o código "FICHA ROSA", que é como um código entre eles para sinalizar modelos que participam de eventos (feiras, congressos e festas fechadas, por exemplo) e, ao mesmo tempo, são garotas de programa. E muitas jovens, desavisadas, acabam se tornando vítimas de situações de abuso.
Se você não conhece a pessoa ou a agência, preserve sua dignidade e sua vida. Não se venda! Não se prostitua! Você não é um objeto e sim um ser humano, portanto, se porte como tal. Se valorize, não seja uma prostituta. Ok?
Na dúvida, denuncie! Ligue 100 e ajude a combater esta sujeira que ainda ronda o mercado profissional da modelagem.
Fica aí a dica e o recado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário