terça-feira, 24 de maio de 2011

É grande a expectativa do Moda Cor 2011, em Fortaleza, que acontecerá em paralelo ao Casa Cor Ceará

Todo mundo está curioso para conhecer o Up Line do Moda Cor 2011, que acontece juntamente com a Casa Cor Ceará (click e saiba mais). A proposta do evento foi lançada dia 10 de novembro do ano passado e tem como objetivo mesclar arquitetura e moda, afinal, a moda e o design andam juntos.

O evento pretende mostrar não só desfiles, mas trazer palestras e mesas redondas que mostrem um pouco a história das marcas e cases de sucesso de reposicionamento e fixação de conceito. E o lançamento foi certeiro nessa proposta quando incluiu em sua programação palestra com a bem sucedida Ângela Hirata, da Alpagartas, responsável pelo sucesso das sandálias Havaianas no mercado internacional, que falou de sua estratégia em colocar a sandália brasileira como símbolo de luxo e ao topo do mercado brasileiro fora do país.
Ângela Hirata conta o case de sucesso das sandálias Havaianas
Também teve uma mesa redonda com os idealizadores do evento, Iorrana Aguiar, Cláudio Silveira e Neuma Figueiredo, além da presidente da FIEC, Verônica Perdigão, e a editora Márcia Travessoni (click e confira seu site de moda) e, no final, desfile de Mark Greiner que trouxe noivas com a temática focada no drama e em clichês.
Confira, a seguir, alguns paralelos entre a moda e arquitetura apresentados pelo arquiteto italiano Francesco Lucchese, que esteve no Brasil durante a Revestir 2010, evento que também associa moda com design, onde estilistas usaram, conscientemente ou não, monumentos famosos ao redor do mundo em suas criações.
Yoshiki Hishinuma e edifício Tod’s (Toyo Ito), Tokyo
Armani e Palácio de Diamante Ferrara
Paco Rabanne e edifício Prada (Herzog & de Meuro), Tokyo
No mais, acompanhe aqui na Conexão Nordeste sobre estes dois eventos que, sem dúvida, agitarão Fortaleza e o Nordeste brasileiro - Casa Cor Ceará e Moda Cor 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário