sábado, 11 de dezembro de 2010

Bodies chiques estão em alta neste verão. Se jogue!


Na passarela do SPFW para a moda praia percebemos um clima de festa. A tendência, apresentada pelos estilistas, está mais para uma mulher longe da farofa e perto do caviar. São peças belíssimas que ganham outras funções, como combinar com pantalonas e saias esvoaçantes. E recebem também adereços, como colares fartos, coleiras que finalizam as peças no colo, alças largas, faixas diagonais, verticais ou horizontais, babados, sobreposições, paetês, aplicações, laçarotes e recortes.

Para tomar sol, convenhamos, não são muito confortáveis. Mas para fazer bonito e cair nas festas, estão super in. Se jogue nos bodies chiques caso troque a praia pela festa, como o modelito apresentado pela top baiana Ingrid Vieira (Click e saiba mais sobre a top!), de apenas 16 anos, que faz parte do cast da Mega Model Aracaju.


O click foi pelo expert Neto Fernandes no Hotel Fazenda Boa Luz, em Sergipe, com produção da Terra Brasilis (Rua Ananias Azevedo, 184, Galeria Shopping 13, loja 50, 13 de Julho, Aracaju - fone 79-3246-0001/9985-7210).

  

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Inspiração bizantina no Channel pre-fall 2011, em Paris, traz bordados e também um toque de hippie, porém rico e luxuoso, para a próxima estação


Pode não ser alta-costura de fato, mas só por ter bordados dos mais ricos feitos por ateliês legendários, essa coleção da Chanel já vem com um toque todo especial. E assim, Karl Lagerfeld deu ares de exclusividade para o seu pre-fall 2011.
Ao invés de um grande desfile como vinha fazendo desde 2002 com as coleções de meia estação, dessa vez o kaiser escolheu a intimidade do salão couture da maison, no famoso número 31 da Rue Cambon, em Paris, e transformou o espaço, dia 7/12, numa espécie de sala de chá toda dourada, colocando assim o foco 100% sobre as roupas.
A estratégia fez total sentido já que a coleção, construída praticamente em cima de bordados e mosaicos bizantinos, visava também homenagear o savoir faire os 7 ateliês de bordadeiras que a marca adquiriu no fim dos anos 1990: Lesage, Desrues, Lemarié, Michel, Massaro, Goossens e Guillet.

O ponto de partida foi a cultura bizantina, universo pelo qual Coco Chanel em si já havia se apaixonado décadas antes. Assim, a coleção traz uma aparente opulência de elementos decorativos, suavizada pela modelagem e proporção alongada, com certa “folga” _ principalmente nas calças de veludo cotelê ou em jeans desgastado. Karl fala de um luxo, ou riqueza, meio nonchalance, um “estar arrumado” ao mesmo tempo que desarrumado, bem como fez em seus 2 últimos desfiles de alta-cosutra (inverno 2010) e prêt-à-porter (verão 2011).
Agora, seu pre-fall 2011 vem com ares levemente hippie. Um hippie rico e luxuoso, em que as famosas jaquetas de tweed vêm com correntes douradas, os vestidos alongados com mosaicos percorrendo todo seu comprimento, casacos com maxi botões dourados, tricôs com bordados em motivos típicos bizantinos, maxi pulseiras marcando os punhos e mais uma série de motivos e aplicações responsáveis por fazer de todo esse arsenal bizantino, algo atual _e desejável.

Em tempo, este mesmo desfile que aconteceu de forma intimista na sede da grife em Paris, ganhará reprise em Istambul, na Turquia, na primavera do Hemisfério Norte. É nesta cidade _que anos atrás viu o império bizantino florescer às margens do Bósforo_ que a grife acaba de inaugura uma maxi loja de 350 m².

Click e confira os modelitos na Galeria CN.



Fonte: FFW Fashion Forward

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A design de jóias Carol Kauffmann – alta joalheria internacionalmente brasileira


A design de jóias Carol Kauffmann tem o dom de criar “efeitos especiais” em coleções luminosas e exuberantes, inspiradas na natureza e nas muitas referencias de arte e de moda com as quais convive no seu dia a dia.

Seu estilo é reconhecido de imediato em Nova York, Londres e São Paulo: de todos os novos joalheiros e designers que despontaram e se estabeleceram nos últimos dez anos, Carol é a única cujas peças não se parecem com a de uns ou outros, aqui no Brasil ou fora dele.

Após participar do Couture Show, no espetacular Wynn de Las Vegas, maior vitrine dos melhores joalheiros do mundo, Carol Kauffmann abriu seu leque de pontos de venda, e preparou coleções destinadas a um público ousado e descontraído “internacionalmente “brasileiro.


Imprimiu seu toque original  em criações com brilho próprio, como a Turtle Shell, inspirada nos irregulares desenhos do dorso das tartarugas, composta de peças que vão da mais esportiva, sem nenhum diamante, linda com jeans, mas com uma estratégica  e articulada composição de pedaços de ouro e citrinos- ou águas marinhas, ou berilos verdes – à exuberantes e largos braceletes, em misturas de ouro negro e amarelo, cravejados de safiras  e diamantes chocolate ,dignos de festas e banquetes.

                                                             
                                                          Coleção Turtle Shell


  


Num lance completamente diferente da mais alta joalheria, Carol Kauffmann surpreendeu ao interpretar as faíscas da mais rara turmalina Parahyba: centro de um anel em ouro branco, com banho de ródio negro e muitos quilates de diamantes – que mais parece mais uma tempestade de Van Gogh, dominada pela simetria e perfeição do acabamento perfeito. O movimento é poderoso e a visão de conjunto é uma revolução para os sentidos.



Em Cleópatra, a versão High End  em esmeraldas, tanzanitas e diamantes é de tirar o fôlego. Para uma ocasião festiva, porém mais leve, o desenho que remete à glória do Egito cintila em composições de morganitas, com turmalinas cor de rosa ou turmalinas verdes degradés com pequenos diamantes. Na nova fase da Trapezio, design modernésimo, escultural, filetes de ouro alinhados simetricamente ganham vida com sua geometria displicente.



De volta a Salvador
A designer de jóias e artista plástica Carol Kauffmann - que fez sua estréia na Bahia em 2008 numa glamurosa parceria com Sabrina Furtado, expert em moda à frente da loja Martha Paiva - está de volta a Salvador para um mais um encontro exclusivo com as baianas.

Da afinidade imediata na época à recepção carinhosa das Vip’s locais com o firme propósito de voltar com novidades, Karol apresenta agora um mix de gemas preciosas formado por anéis, colares e pulseiras deslumbrantes - todas harmonizadas com o luxo da nova coleção de Alto Verão / Cruise Collection da multimarcas de Sabrina Furtado.

O evento, que marca também o coquetel de confraternização de final de ano com as clientes, acontece na terça, 7 de dezembro, a partir das 14h, na loja Martha Paiva, na capital baiana.

NXY Store e Studio Marcos Riley


Foi inaugurada na quarta, 1º/12, a NXY Store e Studio Marcos Riley, na Rua da Rosas, 282, no bairro da Pituba.  O espaço da nova megastore reuniu fashionistas, jornalistas, empresários e a sociedade baiana.

 O coquetel de lançamento, assinado pela promoter Marta Góes, deu um colorido a mais para as araras e prateleiras quer estavam cheias de novidades e muita beleza e para animar o publico que foi prestigia o evento e aproveito para fazer algumas comprinhas, o som da cantora Alobêned Airam, que trouxe boas recordações e para fechar a noite o som do DJ Santoro.



sábado, 4 de dezembro de 2010

Natal - Você pode contar a verdadeira história


Estamos em época de final de ano e da tradicional troca de presentes de natal. Mas afinal de contas, qual o objetivo maior da data? Pensando nisto, a grife cristã IDE lançou uma campanha que está dando uma ajudinha nesta reflexão.

Divulgada no site da grife, www.useide.com.br, a campanha traz a imagem de um papai Noel amordaçado com uma placa escrito: fake.

Segundo Sydney de Menezes, sócio da grife, a proposta da campanha é dar um outro contexto a data. “A mensagem deve-se ao fato da distorção comercial dada ao sentido do natal, onde o comércio explora a imagem de um velho entregador de presentes, a farta ceia com a família e poucos falam do motivo da comemoração: O nascimento de Jesus Cristo” defende.

Com peças jovens, desenvolvidas por estilistas conceituados e material de primeira qualidade, a loja on line oferece frete grátis para compras acima de R$ 99, 90.

Vale a pena dá uma conferida!

Fonte: http://www.creio.com.br/2008/noticias01.asp?noticia=11469

Nem Leclair. Nem Valentim.

Nem Jacques Leclair, nem Victor Valentim. A participação recente da eterna top Luiza Brunet acirrou a disputa entre os protagonistas do novela Ti-Ti-Ti” (Rede Globo), mas o belo vestido tem assinatura da grife mineira Mabel Magalhães.

O belo vestido foi feito pela dupla Claudia Magalhães e Daniel Correa (estilistas da marca), e faz parte da cobiçada linha ‘Very’, que traz peças exclusivas ou de edição limitada, proporcionando o sonho de usar algo que é somente seu.

Este é um maravilhoso vestido de organza, feito com rolotês de cetim e todo bordado à mão. Da mesma forma que foi mostrado no folhetim de Maria Adelaide Amaral, uma peça de luxo como essa demora dias pra ficar exatamente como a Brunet apareceu no vídeo”, revelou Sabrina Furtado, que representa a marca com exclusividade em sua loja Martha Paiva, em Salvador.

Fiorella Mattheis é a estrela do ‘verão candy’ da Raphaella Booz

A bela atriz e apresentadora do ‘Video Show’, Fiorella Mattheis estrela a campanha da Raphaella Booz com o verão 2011 da luxuosa grife catarinense de calçados e acessórios. Na coleção, 25 linhas com uma variação de 130 modelos, entre rasteiras, saltos e plataformas de diversas construções, saltos médios a altos. 

Inspirada em universo de fantasia, a linha Wonderland, romântica e delicada, tem sapatos e bolsas em tons de off-white, nude, palha, melão, carmin e lilás; além dos clássicos preto e branco. Laços, flores e babados completam os modelos. Também com uma proposta mais feminina, a linha Nature parte de elementos da natureza para trazer sapatos com toque rústico e original, em materiais como palha, linho, corda e camurça.

Na cartela de cores, branco, nude e o cru. Criada para mulheres ousadas e de personalidade forte, a linha Aborígene, inspirada em motivos étnicos, indígenas, africanos e tribais investe em sandálias de tiras e salto fino e cores fortes como o laranja, amarelo e rosa, além de variações de tons terrosos como o bege e o ocre.  O Militar, uma das mais fortes tendências da estação, aparece no couro com recortes e sobreposições. Tachas, correntes, gorgorões e amarrações dão um toque de rebeldia e força a bolsas e sapatos. Em materiais inusitados como o jeans e com diferentes texturas, as bolsas ganham destaque na produção.







Destaques: a Summer Boot, ou seja, a sandália-bota (‘ankle boot’) mais aberta e fresquinha; rasteira ou saltos altos; as Clogs - um irreverente tamanco no estilo holandês apresentada em duas construções, alta e baixa; e a Anabella com plataforma mais baixa, com amarrações decorda, além dos tons ‘asorvetados’ (ou candy-colors).

Moda 'power girl' Martha Paiva

Ao testemunhar os quase 20 anos de história de sua loja, Martha Paiva, a empresária Sabrina Furtado anda conversando diretamente com uma nova moda dedicada ao público que cresceu junto com esta trajetória, ou seja: uma geração inteira de it-girls formada pelas filhas de sua fiel clientela, que hoje vibram e consomem as principais tendências de estilo, acompanhadas ou não de suas mães.


E foi com essa visão – enxergada também por Marc Jacobs, Miuccia Prada e Stella McCartney – que a Martha Paiva participou na primeira edição da “Runway Party” em Salvador, dia 4/11, no Trapiche Eventos, considerado pelos especialistas como uma inusitada fusão de moda e música, onde foram apresentadas as coleções de verão (ou ‘cruise collection’) de mais quatro marcas com a interferência sonora de grandes nomes da cena eletrônica, como o DJ americano Kaskade - queridinho nos balneários mais fervidos do verão europeu.

Na passarela, 15 looks escolhidos por Sabrina pontuaram um mix de vestidos curtos e poderosos para a Martha Paiva, micro-saias em materiais ultra-ricos, peças leves, desconstruídas e muito ‘cocktail dress’ para a baiana ‘power girl’: jovem, cosmopolita e que aprecia a assinatura grifada dos estilistas André Lima, Fause Haten, Mabel Magalhães e Glória Coelho.

Em sistema ‘all-inclusive’ (com ingressos vendidos pela Palhares Entretenimento), a ‘Runway Party’ teve ainda a participação das tops Ellen Jabour e Caroline Bittencourt, com produção de moda da dupla Natália Tróccoli e do estilista Vitorino Campos.

Aracaju Fashion Square é sucesso

Foi sucesso a terceira edição do Aracaju Fashion Square, que é o maior evento de moda do Estado de Sergipe. Com um público de mais de cinco mil pessoas, o evento foi realizado dias 25 e 26/11 na Orla de Atalaia, considerada uma das mais bonitas do país, sendo uma estratégia perfeita para lançar as novidades da nova estação.

Além de lançar as tendências para o verão, o evento agrega responsabilidade social, trazendo sempre um tema de relevância. Esse ano, além da doação de alimentos, o evento abraçou a campanha contra o câncer de mama, com a coordenação do mastologista Dr.Cláudio Mitidieri.

A realização é da Dupla Comunicação e Eventos, sob organização de Andreza Coutinho e Fátima Lyra (na foto), com coordenação de Manuela Muniz e comunicação visual da Múltipla Propaganda.